Bancários aumentam participação no Legislativo e Executivo: agora, queremos mais

Foram 11 vereadores eleitos: Ricardo Correa, em Peruíbe. Clodoaldo Morais, em Mogi, João Gois, em Osasco, Paulo Malerba, em Jundiaí, Sérgio Ribeiro, em Carapicuíba, Valdir Roque, em Osasco, Raimundo Nonato, em Cajamar, José Café, em Presidente Prudente, Amarildo Davoli, em Catanduva, Vera Saba e Salvador, em Taubaté, Luiz Chiquinho, em Presidente Prudente, e Renato Foresto, em Ribeirão Pires. Outros dois reeleitos: José Luiz, em Guarulhos, e Fátima Celin, em Cosmópolis.

A população também escolheu Sérgio de Mello como prefeito em Guaíra, e reelegeu Cido Sério, em Araçatuba. Marcos Vinha, eleito vice-prefeito, será nosso homem em Presidente Prudente.

Todos esses quadros tem em comum a base bancária e são parte de um projeto que a FETEC-CUT/SP (Federação dos Trabalhadores Bancários da CUT) iniciou há 10 anos. E do qual tiver o prazer de participar ativamente.

Um processo que começa pela formação sindical para ocupar espaços no Legislativo e no Executivo e que tem como objetivo eleger gente comprometida com as propostas da classe trabalhadora. Homens e mulheres que levam a cada região a visão da CUT e de nossos sindicatos, federações e confederações.

O excelente resultado nessas eleições mostra que a população reconhece nosso trabalho e que estamos cumprindo nosso papel.

A partir de agora, nossa militância entra com tudo no segundo turno para aprofundar essa transformação, que deve abranger também o Congresso Nacional, em que  ainda somos minoria. Segundo dados do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), um em cada três parlamentares é empresário ou ruralista, a maior bancada, com 273 representantes.

Enquanto o movimento sindical conta com 72 congressistas, sendo 64 deputados e oito senadores.

A hora da virada é agora e começa pelos municípios. Vamos juntos à luta!

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s