Todo respeito e carinho aos nossos mestres e mestras

Os professores e as professoras são, depois dos pais, as figuras mais marcantes e importantes na vida de qualquer pessoa. Deles recebemos as primeiras lições. E muitas nos acompanham para sempre.

Nossos pais nos ensinam a comer, a falar, a andar e respeito ao próximo, entre tantas outras coisas fundamentais para que enfrentemos os desafios da vida de forma digna, firme, determinada.

Os/as professores/as continuam o processo nos ensinando a ler, a escrever, abrindo novos caminhos em nossas mentes para que sigamos adiante e nunca deixemos de aprender com a vida, com as outras pessoas, com os livros, com nossa rotina, independentemente do caminho que escolhermos seguir.

Assim como nossos pais, os professores e as professoras são sempre nossas melhores e mais queridas referências e nos trazem recordações de uma das melhores épocas de nossas vidas.

E tanto como nossos pais, os professores/as merecem e devem ser valorizados, respeitados, tratados com a dignidade que têm direito pela importância que têm nas nossas vidas e nos destinos do País. E como disse a presidenta Dilma Rousseff em seu Twitter hoje cedo: “Transmitir o conhecimento é missão que precisa ser valorizada por toda a sociedade, especialmente pelos governantes”.

Feliz Dia dos Professores!

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s