Má-fé da oposição

Mídia e oposição fazem tudo para jogar no colo de Dilma tudo de ruim que acontece no País

Aproveitando-se do fato de que a maioria da população não sabe diferenciar responsabilidade nas esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal) parte da mídia e dos políticos que fazem oposição ao governo Federal, de forma desonesta, culpam a presidenta Dilma Rousseff por tudo de errado que acontece no País.

Ao misturar má-fé e oportunismo político, jornais e políticos confundem o povo que acredita neles e passa a cobrar tudo da presidenta: da greve dos servidores do Rio de Janeiro as mobilizações contra o aumento das tarifas de transporte público (responsabilidades dos prefeitos), passando pela falta de água em São Paulo (responsabilidade do governador DO PSDB), até o fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, tudo SERIA culpa da presidenta. Teve gente culpando Dilma até mesmo pela derrota da seleção brasileira frente à Alemanha (7 x 1) e pela queda do avião na Ucrânia. Vejam que ignorância.

Esta semana alguns casos chamaram a minha atenção. Ontem, quando a Santa Casa de SP anunciou o fechamento do Pronto Socorro alegando que não tinha recursos para pagar uma dívida de R$ 50 milhões com fornecedores, o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, não teve dúvidas: culpou Dilma. Segundo ele, a Santa Casa só está enfrentando esta crise porque o governo federal não investe na saúde. “É necessário investir mais na saúde. Aí o governo mais rico, que é o federal, vai diminuindo a sua participação. Como ele diminui? Não corrigindo a tabela [do SUS].”

O que Alckmin não disse é que a União repassa às Santas Casas muito mais do que o limite da tabela do SUS. Mais que isso: do total de recursos que a União repassou ao governo de SP para ser repassado a Santa Casa de SP, o hospital não recebeu R$ 74,7 milhões. “Provavelmente não teríamos essa crise se esse dinheiro tivesse sido integralmente utilizado”, disse Arthur Chioro, ministro da Saúde da gestão Dilma. Confira no link http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/177441-santa-casa-de-sp-aceita-auditoria-e-reabre.shtml

Mas não é só Alckmin quem manipula, distorce e se equivoca de propósito aos falar sobre temas que preocupam todos/as brasileiros, como saúde e segurança.

Na última terça-feira (22), um artigo infame, assinado pela colunista Eliane Catanhêde na Folha de S Paulo, jogou no colo de Dilma o problema da falta de segurança em SP, estado administrado há mais de 20 anos pelo PSDB, partido pelo o qual a jornalista demonstra um ‘suposto’ envolvimento. O problema de segurança em SP, cara jornalista, é falta de gestão competente, investimentos, políticas públicas, escolhas de secretários e auxiliares de alto escalão qualificados para enfrentar e resolver a questão. Arrisco-me a dizer que é também de pulso firme. Clique no link abaixo e leia, caso queria confirmar  http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2014/07/1489335-pega-ladrao.shtml

E, em editorial (Abastecimento de água é uma questão nacional), O Globo tenta colocar no colo de Dilma a falta de planejamento, gestão, de investimento e se seriedade do Alckmin que sabia há muito tempo que as represas do Estado de São Paulo iam seca.

http://oglobo.globo.com/opiniao/abastecimento-de-agua-uma-questao-nacional-13356506

É lamentável que tenhamos lutado tanto por um Brasil mais justo, democrático e inclusivo, e a nossa imprensa trabalho em sentido contrário com sua postura deseducativa e que os políticos da oposição ao governo Federal se limitem ao jogo miúdo do oportunismo. Não é com distorção, mentiras e falsas acusações que vamos construir um País melhor e mais democrático.

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s