Imagem

Stédile: Brasil sairá das urnas com correlação de forças favorável a mais mudanças

O companheiro Stédile, do MST, que como nós sabe que a presidenta Dilma Rousseff será eleita e, assim, vamos ampliar as conquistas, acredita que a correlação de forças políticas que vai emergir das urnas, este ano, tornará o Brasil mais bem preparado para fazer as disputas sociais pela via de mais justiça e igualdade.

Durante ato em defesa do pré-sal e da Petrobrás, no centro do Rio, na última segunda-feira, Stédile fez uma análise que vale a pena ser compartilhada:

“Vamos sair dessas eleições com um Congresso mais conservador. Mas teremos um período mais rico para discutir as transformações necessárias porque vamos reeleger a Dilma – e no segundo mandato – ela estará menos presa a alianças com setores conservadores. Espero que ela tenha entendido, nessas eleições, que quem garante vitória e avanços é esse povo na rua, são os movimentos sociais que agora defendem seu projeto”.

Na opinião de Stédile, outro fator que favorecerá as lutas dos movimentos sociais a partir destas eleições é o conhecimento cada vez maior dos malefícios causados pelo agronegócio e pelas multinacionais. “Está claro que o povo quer mudanças. Os movimentos sociais aprovaram e defenderam uma plataforma única pela reforma política. Esse é o momento de concluir o processo e fazer a reforma política.”

E o MST também mudou o enfoque de suas lutas. Stédile disse que a entidade não mais prioriza a ocupação de terras, e sim campanhas para discutir e modificar o modelo de agricultura no País.

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s