O Brasil quer reforma política

Quase 8 milhões de pessoas votam no  Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizado entre os dias 1º e 7 de setembro último. Isso apesar do boicote, da blindagem da grande mídia que não deu uma única linha sobre a mobilização de mais de 400 entidades dos movimentos social e sindical.

O resultado é mais representativo do que os 10 milhões de votos que conseguimos no plebiscito da Alca. E aquela lura tinha apoio de parcela da mídia tradicional, da igreja e até de empresários. Agora, conseguimos mobilizar os/as brasileiros/as com a força da militância e da mídia alternativa, dos blogueiros progressistas, dos jovens e das pessoas que acreditam que podemos fazer transformações no Brasil além da social e econômica.

Vejam o resultado na excelente matéria que o amigo Paulo Henrique Amorim publicou no seu Conversa Afiada (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/09/24/o-brasil-quer-reforma-politica/)

A luta continua. Agora, temos de garantir organização, mobilização e pressão em cima do Congresso Nacional para que os deputados e senadores aprovem um decreto legislativo chamando o Plebiscito oficial. Para isso, é preciso um decreto legislativo que o PT já está providenciando.

A presidenta Dilma, ao contrário do que alguns pensam, não pode chamar o plebiscito. Se pudesse já teria feito isso.

 

 

 

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s