Confecções ignoram dignidade humana e direitos dos trabalhadores

Donos de confecções e lojistas só vão respeitar os trabalhadores quando perderem suas fábricas e as lojas forem pesadamente multadas

O número de denúncias de trabalho abusivo, análogo à escravidão, em confecções, vem aumentando desde 2011, em média 30%. Apesar do aumento das fiscalizações, das investigações e punições aos donos de confecções e marcas que contratam seus serviços, o modus operandi não mudou. Muito pelo contrário, as confecções  agora estão contratando até crianças. Confira no link abaixo matéria do site da BBC.
 
Segundo investigações realizadas pelo Ministério do Trabalho e Ministério Público Federal, as denúncias contra confecções que exploram trabalhadores atingem marcas de grife e as mais populares também, entre elas, Le Lis Blanc, Bo.Bô, Quiksilver e Hurley (esta última pertencente à Nike), Hippychick, M. Officer, Collins, Zara, Ecko, Gregory, Billabong, Brooksfield, Cobra d’Água e Tyrol, Renner, Marisa, Pernambucanas, Collins, Cori, Emme e Luigi Bertolli.

 
Ao ignorar direitos e tratar trabalhadores com tamanho desprezo pela vida e dignidade humana, pensando só nos lucros, os empresários apostam na impunidade.
 
A solução para resolver o problema envolve o bolso: encontrou trabalhadores sendo explorados as autoridades precisam fechar a confecção e multar pesadamente as empresas que contrataram os serviços.
 
Só assim os empresários vão aprender a respeitar os direitos dos trabalhadores, registrar em carteira, pagar salários decentes e dar condições de trabalho decente.
Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s