ONU diz que Mais Médicos é um exemplo para o mundo

Temer precisa explicar porque quer acabar com o programa

O Programa “Mais Médicos” foi considerado pela ONU um exemplo de sucesso no acesso universal à saúde que deve ser adotado por todo o mundo para garantir uma vida saudável e promover o bem-estar de todos, em todas as idades. Clique aqui para ler a matéria.  

O “Mais Médicos”, que hoje beneficia mais de 63 milhões de brasileiros/as, foi criado em 2013 para suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, a mais rica do País.

Assim que assumiu, o ministro interino da Saúde de Temer, o engenheiro Ricardo Barros, falou que ia reduzir o número de médicos estrangeiros no programa, de 13 mil para três mil. O que ele não falou é que os golpistas querem, na verdade, acabar com o programa – assim como, também querem acabar com o SUS (Sistema Único de Saúde). Para acabar com o “Mais Médicos” basta deixar de pagar a OPAS (Organização Pan-americana de Saúde). Leia a denúncia que publicamos no Portal da CUT.      

Temer não tem uma proposta sequer para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade. Todas as medidas que ele apresentou até agora tiram direitos trabalhistas, como o fim da Política de Valorização do Salário Mínimo, a ampliação da terceirização e a flexibilização da CLT; e previdenciários, como a ampliação imediata da idade mínima para 65 anos e para 70 anos daqui a 20 anos e redução no valor dos benefícios.

Outras propostas que vão nos afetar diretamente são a redução drástica dos investimentos e o fim de programas nas áreas da Saúde e da Educação, fundamentais para garantir a saúde da classe trabalhadora e sua família e a única oportunidade de ascensão social que os/as trabalhadores/as e seus familiares têm, que é o acesso gratuito e universal à educação de qualidade.

É justamente por defendermos os direitos da classe trabalhadora e dos brasileiros mais pobres e também porque queremos a  democracia de volta que lutamos contra o governo interino e ilegítimo do vice-presidente e defendemos o “Fora, Temer!”

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s