Marcha em defesa da Saúde

 Não vamos deixar Temer destruir o que conquistamos

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está sendo palco nesta quarta-feira, 6, da “Marcha da Saúde, da Seguridade e da Democracia”. Centenas de pessoas estão nas ruas lutando por um sistema de saúde universal, democrático e de qualidade que atenda as necessidades da classe trabalhadora em todos os cantos do país.

As palavras de ordem por uma saúde melhor e um SUS forte parecem não ter eco nos gabinetes dos interinos liderados por Michel Temer. O ministro interino da Saúde,  Ricardo Barros, por exemplo, disse numa audiência pública que eles, os golpistas, querem ‘a melhor saúde para os brasileiros e o SUS forte” .

É inacreditável como os golpistas dizem uma coisa para a plateia e em suas salas acarpetadas fazem outra completamente diferente. Se Temer e Barros quisessem realmente fortalecer o sistema de saúde não teriam encaminhado ao Congresso Nacional a PEC 241, que limita gastos públicos. Em outras palavras, tira recursos essenciais para os brasileiros, desmontando áreas como Saúde e Educação, como tratei neste texto.

Leia matéria sobre o ato na Esplanada no Portal da CUT – http://www.cut.org.br/noticias/em-brasilia-marcha-defende-saude-publica-e-unviersal-9edb/

 

 

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s