Brasileiros precisam se unir em defesa da Petrobrás e do Pré-Sal

Serra quer privatizar a Petrobrás e entregar nossas riquezas para os americanos

A Câmara dos Deputados está pronta para votar e aprovar o Projeto de Lei 4568/2016, que tira da Petrobrás a exclusividade na operação do Pré-Sal e acaba com a garantia que a empresa tem de participação mínima de 30% nos processos licitatórios para exploração dessas reservas. Clique aqui para ler matéria do site da FUP.

O Pré-Sal é uma das mais importantes descobertas do mundo nas últimas décadas. O Brasil investiu muito para descobrir essas reservas de óleo leve e de alto valor comercial. E mais ainda para trabalhar com eficiência em águas ultraprofundas. Foram investimentos em tecnologia própria e em parcerias com fornecedores, universidades e centros de pesquisa. Foram contratadas sondas de perfuração, plataformas de produção, navios e submarinos, movimentando toda a cadeia da indústria de energia.

Agora, que o país atingiu a marca de um milhão de barris de petróleo por dia no Pré-Sal – e isso menos de dez anos após a primeira descoberta -, o tucano oportunista, entreguista e golpista, José Serra, aproveita o Congresso mais conservador desde o fim da ditadura militar e apresenta um PL para vender nossos recursos para os gringos.

Os recursos do Pré-Sal têm de ser usados para o país continuar avançando no combate à desigualdade social, na geração de emprego e renda, na melhoria da saúde e da educação.  Não vamos permitir que interesses econômicos escusos destruam esse patrimônio do povo, muito menos que oportunistas entreguem a PETROBRAS a empresas estrangeiras que vão lucrar como nossos recursos naturais e não vão investir no país que queremos para nossos filhos e netos.

Eles não vão fazer com a Petrobras o que fizeram com a Vale do Rio Doce, a CSN e outras estatais, vendidas a preço de banana pela tucanada.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s