Temer agora ameaça reduzir valor de aposentadoria por invalidez e pensão de viúvas

Golpistas mantém a estratégia de atacar direitos da classe trabalhadora, em especial dos que ganham menos, dos aposentados por invalidez e até das viúvas e dos órfãos

Temer quer que aposentados por invalidez recebam apenas 70% do valor do benefício. Já as viúvas, teriam um corte de 40% a 50% no valor dos benefícios.

É o que diz o Globo de hoje. A perversidade, que o jornal chama de ‘proposta’, do dia é a redução de benefícios das viúvas e de quem recebe aposentadoria por invalidez. Os trabalhadores que se aposentam por invalidez sofreram acidente de trabalho, têm doenças profissionais ou não podem trabalhar porque têm transtornos mentais incapacitantes, tumores e doenças do sistema circulatório, entre outras.

Temer está tirando as únicas formas que esses trabalhadores doentes têm de ter uma vida digna: a aposentadoria e a saúde pública. Todos vocês já leram que o ministro interino da saúde considera os gastos com o SUS exagerados. Ele chegou até a dizer que brasileiro vai muito ao médico, sem necessidade. Querem privatizar a saúde também.

Há três meses, os golpistas (Temer e seus ministros interinos) usam os jornais para divulgar péssimas notícias para a classe trabalhadora. Em todos os casos as tais propostas nada mais são do que retirada de direitos, como o fim da CLT, do 13º, do FGTS, da carteira assinada, a redução no valor dos benefícios previdenciários dos trabalhadores do campo e da cidade, aumento da idade mínima para aposentadoria,  ampliação da terceirização e tantos outros ataques a direitos duramente conquistados.

E ainda tem gente que não entendeu o objetivo do golpe. Desta vez, vou desenhar:

1 – Os empresários financiaram o golpe porque querem aumentar os lucros tirando direitos dos trabalhadores.

2 – O mercado financeiro financiou o golpe porque quer a manutenção dos juros altos, o fim da previdência pública – o povo vai ter de comprar os planos de previdência oferecidos pelos bancos -, juros altos etc,.

3 – Os deputados e senadores apoiam o golpe porque são financiados por empresas e bancos e também porque querem a volta do cabresto, com povo ganhando uma miséria, sem direito a nada e votando neles para ganhar uma dentadura, ao invés de ter assegurado direitos constitucionais como à saúde e educação de qualidade, vaga na universidade, um bom emprego. Lula e Dilma colocaram o povo no Orçamento da União, deram dignidade e condições para que as pessoas fossem adiante, melhorassem de vida, comprassem carros, geladeiras, fogões, máquina de lavar e ainda viajassem de avião nas férias. Para os reacionários, o povo tem que ficar em seu lugar, ou seja, sendo explorados, sem oportunidade de ascensão social. É esse retrocesso que o golpistas querem e é contra isso que estamos lutamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s