Golpe no Brasil: o povo ainda não percebeu o tamanho da desgraça

Participe dos atos programados para os próximos dias. Defenda seus direitos

Se Dilma for cassada, a idade mínima para aposentadoria será de 70 anos e os benefícios serão 40% menores – os brasileiros mais pobres, que não podem pagar escola nem hospital particular, não poderão estudar e poderão morrer a míngua.

Basta ler as propostas que Temer está analisando com sua equipe de golpistas para perceber o tamanho da desgraça. Mas, como o Jornal Nacional não faz matérias sobre as propostas, os trabalhadores e as trabalhadoras ainda não entenderam que o golpe é, na verdade, contra eles. 

 O Senado inicia no dia 25 a fase final do julgamento do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. É fundamental que todos participem, ocupem as ruas, lutem por seus direitos.

Amanhã, dia 23, faremos um em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas com a presença de Dilma Rousseff na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 608 – São Paulo) às 18 horas. No dia 24, às 19h, o ato é em Brasília, no Teatro dos Bancários. No dia 28, a Via Campesina inicia um acampamento em Brasilia. No dia 29, dia em que a presidenta irá ao Senado para depor, faremos o Dia Nacional de Luta Contra o Golpe. Em Brasília, estarão delegações de Goiás, Minas, Rio e São Paulo. Nas outras capitais, mais distantes do Distrito Federal, serão realizados atos pelas  organizados pela CUT e entidades que formam as frentes Brasil  Popular e Povo Sem Medo.

 Como o golpe vai prejudicar você

Os empresários que financiaram o golpe exigem a reforma da Previdência e o fim de direitos como carteira assinada, 13º e FGTS, entre outros ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as.

Aposentadoria aos 70 anos

No Estadão de ontem, Temer disse que assim que o golpe for votado, ele vai mandar para o Congresso Nacional uma proposta de ampliação da idade mínima para 70 anos para aposentadoria – os trabalhadores mais pobres, que começam a trabalhar mais cedo e têm dificuldade de inserção no mercado serão os mais prejudicados. Isso, não é problema para o golpista que, pelo visto, não gosta de povo.

Se aposente mais tarde e ganhe 40% a menos

Em junho, uma proposta dos golpistas foi escondida pela mídia. Eles falaram em  reduzir em 40% o valor das aposentadorias. Veja aqui.

Teto de gastos

No Globo, praticamente todo dia tem uma matéria sobre a importância – para Temer e para os empresários, é claro – da aprovação do teto de gastos.

Sabe o que isso significa?

Não vai ter aumento real de gastos.  As despesas públicas só poderão crescer com base na inflação do ano anterior.  Se essa medida for aprovada, a saúde e a educação serão as áreas mais afetadas. Será a destruição da educação e da saúde no Brasil. Confira aqui. 

Anúncios

Um comentário em “Golpe no Brasil: o povo ainda não percebeu o tamanho da desgraça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s