Nesta terça, vamos ocupar as ruas do Brasil para impedir mais uma crueldade de Temer

Se a turma de Temer aprovar a PEC 241, que congela gastos da saúde e da educação, o que está ruim vai piorar. Só terão acesso a escolas e hospitais quem tiver dinheiro.

Adeus escolas e hospitais públicos.

Organize grupos de amigos, familiares e vizinhos, se una as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, formadas por entidades como CUT, CTB, MST, MTST, UNE, que realizarao atos em todo o país nesta terça-feira, dia em que a PEC do congelamento deve ser votada pela segunda vez na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, o ato será realizado ato a partir das 18h na Avenida Paulista. Também participam dos atos os estudantes, que estão mobilizados em todo o país contra a PEC, a reforma do ensino médio, prevista pela Medida Provisória 746, e o projeto Escola sem Partido. Desde o anúncio da MP, no dia 22 de setembro, mais de mil escolas já foram ocupadas em todo o país.

Temer e seus ministros falam da necessidade de aprovação da PEC 241, também conhecida como PEC do Juízo Final, como se essa fosse a única solução para resolver a crise econômica do Brasil. A mídia golpista ajuda a difundir esse discurso, confundindo parte da população que parece não ter entendido ainda que a PEC 241 vai congelar o futuro de gerações de brasileiros que não terão direito a escola nem a hospitais públicos.

Imagine um país onde escolas e hospitais são privados. Se você fica desempregado, não poderá estudar nem fazer uma consulta médica ou uma cirurgia.

É o que vai acontecer se a PEC 241 for aprovada. O SUS é um bom exemplo do futuro cruel que nos aguarda. O Sistema Único de Saude já está superlotado por conta do desemprego. O trabalhador demitido, perde o convênio médico da empresa e, se precisa consultar um médico ou fazer uma cirurgia recorre ao SUS. Com o aumento do desemprego, o número de internações no SUS em SP é o maior dos últimos seis anos. Vai piorar. Veja essa matéria do UOL.

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2016/10/24/com-crise-internacoes-em-hospitais-do-sus-em-sao-paulo-batem-recorde.htm

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s