Temer desrespeita à sociedade

Golpista sai das sombras onde sempre atuou para fazer chacota com milhões de desempregados

Enquanto 12 milhões de trabalhadores/as enfrentam com suas famílias o drama do desemprego, o golpista Temer ironiza sindicalistas que fazem atos  pela geração de empregos e manutenção dos direitos sociais e trabalhistas  ameaçados pelos usurpadores do poder.

Ontem (27) durante reunião com empresários, Temer zombou de protesto da CUT e demais centrais sindicais contra a PEC 241, que congela gastos na saúde e educação, mudanças na legislação trabalhista e reforma da Previdência. Para o engraçado golpista, os sindicalistas e trabalhadores estavam, na verdade, aplaudindo “este grande momento do governo”. Para completar a piada, pediu para os empresários presentes oferecer empregos aos manifestantes desempregados.

Temer, o golpista que fortuitamente ocupa cadeira de presidente da República,  demonstra a cada dia que passa não ter condição de exercer essa função. Como vice ou como titular usurpador, sempre atuará nas sombras. E é justamente por saber que nunca venceria uma eleição presidencial que está atuando junto ao Congresso Nacional e Poder Judiciário para implementar a pauta de retrocesso, de retirada de direitos cobrada pelos empresários que financiaram o golpe.

Quem está exercendo o poder tem de entender o que está acontecendo na sociedade. Manifestações contra ou a favor fazem parte da rotina de um país democrático e têm de ser respeitadas. Ridicularizar um direito legítimo do cidadão, seja ele trabalhador ou sindicalista, de protestar contra medidas de arrocho salarial ou previdenciário, é jogar na linha do quanto pior melhor, que contribui com atitudes de intolerância.

Se Temer quer produzir medidas para retomada do emprego, precisa diminuir jornada de trabalho, acabar com a terceirização, combater a informalidade, tomar medidas para aquecer o mercado interno, ao invés de aumentar  assustadoramente o desemprego como ele vem fazendo.

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s