Para aprovar pacote de maldades, Temer reúne “clube de amigos”, antigo Conselhão

Depois de exonerar representantes da CUT e do MST, Temer faz primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

A nova composição do Conselhão mostra que Temer não dialoga com a sociedade e sim com os apoiadores do golpe e do pacote de maldades contra a classe trabalhadora e a população mais pobre do Brasil. Ele, na verdade, criou um clube de amigos, como vocês podem ver na matéria do Portal da CUT .

Matéria da Folha desta segunda-feira, 21, é quase uma “prova” do uso indevido que Temer fará de um espaço democrático criado por Lula para debater e apontar saídas para o país e não para aprovar medidas perversas contra o povo.

O título da matéria entrega o objetivo do atual Conselhão: Temer pedirá apoio do Conselhão a reforma da Previdência.

Diz o jornal que ele fará um apelo aos novos conselheiros em prol de medidas impopulares – arrocho salarial, reformas da Previdência e da Legislação Trabalhista (aumento da idade mínima para aposentadoria e benefício com valores menores; fim da CLT, terceirização geral e irrestrita etc); PEC da Morte, que congela gastos/investimentos nas áreas da saúde e da educação, entre outras – para superar a crise econômica.

 

A Folha diz ainda que o “O receio do Palácio do Planalto é que a base aliada vote contra a proposta diante da pressão de centrais sindicais e movimentos sociais”, só não esclareceu que essas centrais sindicais e movimentos sociais citados no texto são as de esquerda, que resistem e lutam, fazendo atos quase todos os meses, desde a consolidação do golpe de Estado, para impedir retrocessos, retirada de direitos sociais e trabalhistas.

Reagir a sanha neoliberal de Temer que só anuncia medidas contra a classe trabalhadora e os brasileiros e as brasileiras que mais necessitam de serviços públicos acessíveis e de qualidade, é papel do qual a CUT jamais prescindirá. Temos responsabilidade com os 25.831.443  trabalhadores/as da nossa base e com todos os outros que confiam em nossa capacidade de resistência e luta. Vamos nos manter em estado de alerta e mobilizados para impedir esse massacre que está em curso – com o provável apoio do Conselhão – e defender os direitos sociais e trabalhistas e a democracia brasileira.

 

 

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s