Temer: Um ano de tragédias

O golpe completa um ano. Um ano de retrocesso. Um ano de tragédias nos campos social e trabalhista. As projeções otimistas de que bastaria derrubar a presidenta Dilma para economia se recuperar, como sabíamos, não passavam de propaganda política dos golpistas.
Vivemos hoje os efeitos maléficos de uma recessão sem precedentes na história, com juros reais ainda mais altos do que no governo de Dilma, recorde de 14 milhões de desempregados; queda (-5,0%) no volume de serviços prestados, de -5,3% nas vendas no varejo e de -3,8% na produção industrial (no Espírito Santo, a queda foi de 13% em doze meses).
Muitos indicadores e projeções demonstram que a economia não vai se recuperar tão cedo. Muitos analistas, inclusive de mercado, dizem que a economia só voltará a patamares pré-crise em 2020.
A única coisa que Temer fez nesses 365 dias foi pensar medidas de retirada de direitos da classe trabalhadora e dos brasileiros que mais necessitam de políticas públicas para sobreviver com o mínimo de dignidade.
Mal assumiu, Temer encaminhou medida para congelar por vinte anos gastos com saúde e educação. O Congresso Nacional mais reacionário da historia, com muitos aliados do golpe, ignorando que isso afeta de maneira dramática os serviços nos hospitais e escolas públicas, aprovou a medida. Com canetadas, acabou com programas como o “Ciência Sem Fronteira” e o “Farmácia Popular”, reduziu em 52,5% o orçamento do programa de “Reforma Agrária e Governança Fundiária” e em 14,4% o de “Proteção e Promoção dos Direitos dos Povos Indígenas”, entre outros.
O programa de privatizações dos golpistas é outra paulada nos sonhos de uma Nação mais justa e para todos. Temer e seus parceiros estão dilapidando a patromônio público dos brasileiros, vendendo empresas públicas valiosas como a Petrobrás a preço de banana.
E para completar, Temer está usando todos os métodos que aprendeu no submundo da política para aprovar suas propostas de desmonte da Previdência e trabalhista, na verdade o fim da aposentadoria e da CLT.
Em um ano de governo Temer não tivemos uma única notícia boa para o Brasil ou para os brasileiros. O golpe, agora todos sabem, está sendo uma tragédia para o país. E a nós resta lutar para restabelecer a democracia, os direitos dos trabalhadores, o patrimônio nacional e um dia, o orgulho de ser brasileiro.

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s