O povo quer Lula de novo

Imbatível em todos os cenários para 2018,

Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve

para quase 50% dos brasileiros

Pesquisa CUT/Vox Populi demonstra de forma cabal que o povo brasileiro reconhece a importância do ex-presidente Lula (PT-SP) e das políticas públicas de inclusão social e distribuição de renda criadas em seu governo (2003-2011).

Apesar do empenho de parte do Judiciário e da  mídia em investigar, vazar informações inconclusas e delações, enfim, espinafrar o ex-presidente mais popular do país desde Getúlio Vargas, Lula aparece disparado em primeiro lugar nas intenções de voto para presidência da República em 2018, com mais de 50% dos votos válidos.

O melhor presidente que o Brasil já teve

49% dos brasileiros consideram Lula o melhor presidente que o Brasil já teve – o percentual mais alto de aprovação (58%) foi registrado em 2013. O tucano Fernando Henrique Cardoso vem sempre em segundo lugar, com 10%, mas nunca conseguiu ultrapassar a marca de 15%, alcançada em abril de 2016.

lula 49

Outros dados da pesquisa CUT/Vox Populi mostram que foram em vão as tentativas de criminalizar Lula e destruir o legado do petista de geração de emprego e renda, combate à fome e à miséria, construção de casas populares, implementação de políticas revolucionárias em áreas como a Educação.  Nos governos Lula e Dilma foram criadas 422 escolas técnicas, 18 universidades federais, 173 novos campis universitários. Mais de 7,1 milhões de estudantes tiveram acesso as universidades.

Os investimentos dos governos petistas contribuíram para melhorar a vida dos brasileiros, é o que responderam 61% dos entrevistados pela CUT/Vox Populi. Outros 27% disseram que a vida não melhorou nem piorou, 10% que piorou e 2% não souberam ou não quiseram responder.

Lula 61

Denúncias vazadas e manipuladas

Mesmo com o percentual dos que ficaram sabendo que Lula foi indiciado pela Operação Lava Jato atingindo estratosféricos 95% – depois de horas e horas de Jornal Nacional esculachando o presidente – 38% o consideram inocente; 69% acreditam que ele cometeu erros, mas fez muito mais coisas certas pelo povo e pelo Brasil; e, 65% acham que o ex-presidente fez mais coisas certas do que erradas.

Lula 95

Lula 38

Lula 69

lula 65

Os percentuais dos que acham que os procuradores da Lava Jato são justos e tratam todos os políticos da mesma maneira ficaram estáveis: em abril era de 45%, em junho foi para 47%.

Já os que acham que eles atacam Lula e os petistas, mas não fazem nada contra os políticos do PSDB e do governo Temer, variaram de 42% em abril para 41% em junho.

Lula 47

 

 

 

 

 

Anúncios
por vagnerfreitascut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s